O blog deveria mudar de Link?

O que acharam do Blog?

Páginas

Contactos/ Duvidas


Msn: jorge-gilkes@hotmail.com
Facebook: jorgefigueredo12@hotmail.com
Tel: 9379220953

Seguidores

Parceiros Link

Zona do Jorge

Zona do Jorge onde tudo e gratis

Arquivo do Blog

parceiro


Contador Grátis Online Agora

Parceiros

De uma Dica!

Mantenha-se Informado!

Introduza o seu Email:

Delivered by FeedBurner

como deixar de ser timido
Como deixar de ser tímido – Falar em público te deixa constrangido? Você chega a corar de vergonha em situações onde é necessário interagir com grupos? E dirigir-se a desconhecidos está fora de cogitação? Pois é, a timidez traz muitos problemas e danos para vida de quem é tímido
. Uns acreditam que é impossível deixar de serem assim, já outros decidem travar uma batalha contra seus medos e superar seus problemas, se você é um desses, acompanhe esse texto e confira essas dicas de como vencer sua timidez.
Em primeiro lugar, saiba identificar que tipo de tímido você é, existem os tímidos completos e os mais ou menos tímidos. Os tímidos completos são aqueles que sequer conseguem falar com os próprios amigos. Esse tipo é muito complexo e nesses casos a melhor maneira de contornar a situação é consultando um psicólogo e deixar-se ser compreendido, pois sem dúvida a timidez está associada a algum sério problema emocional. Já o segundo caso é possível ser vencido com apenas algumas mudanças de postura, para esses casos, aqui vão as dicas:
Pense positivo, respeite seus limites e não leve a vida muito á serio. Pare de pensar que o fato de ser tímido é incontornável e que o mundo vai acabar a cada mancada que você comete, em vez de ficar lamentando por não ter conseguido vencer a timidez ou não ter feito o que queria, simplesmente esqueça isso e apenas admita que você ainda não tava pronto, mas logo vai estar.
Esteja bem consigo mesmo e relaxe. Muitas pessoas tímidas perdem o controle porque vivem se culpando, pensando e repensando em tudo que farão, isso as estressa e faz com que não consigam agir com clareza. Uma mente ocupada demais não dá conta de tudo, isso é óbvio.
Defina seus objetivos e assuma que os riscos sempre estarão lá, esse conselho serve para que você consiga enxergar que tudo na vida traz consequências, temendo ou não os desafios. Diante de atitudes passivas diante da vida, as conseqüências serão inesperadas, mas com atitudes ativas, você chega aonde quer e sabe o que isso vai lhe custar. Tenha atitude e pare de agir como se as coisas que lhe acontecem não dependessem de você, afinal, você não é nenhuma vítima só porque é tímido. Pode ter certeza, refletir sobre pequenas atitudes como essa  já é um grande passo para acabar com a timidez excessiva.

0 comentários

Postar um comentário

Nosso Banner